26 janeiro 2006

Boa noite, pessoal.
Estava lendo o relato de Gisele e lembrei de como foi difícil quando meu pai começou a apresentar os piores sintomas.
Há alguns meses, eles esteve apresentando muita confusão, alucinação e estava realmente depressivo e agressivo. Provavelmente por não aceitar a sua condição. Quem aceitaria?
Depois de muito penar, o neurologista passou um remédio para melhorar o problema com confusão mental: Nucleo cmp, que ele toma duas vezes no dia - no café da manhã e no jantar. Sentimos que ele está bem melhor mentalmente. Já dá para conversar com ele por mais tempo, e entender o que ele quer dizer. Somente à noite ele acorda ainda confuso e sem saber onde está.
Esta semana meu pai caiu no banheiro - provalmente sentiu alguma tontura - , está com bastante dificuldades para andar, apesar de nao ter tido nenhuma fratura.
Amanhã também vai começar a fisioterapia (aleluia, finalmente!!!), está um pouco mais animado com isto, e esperançoso de que possa apresentar melhoras físicas.
Um beijo a todos, depois conto o resto.
Reni

4 comentários:

Dalva disse...

Olá Reni...sempre bom ler o que vc escreve.. ainda mais quando você consegue nos passar um pouco de energia e esperança!
Estas quedas também são preocupantes, mas creio que a fisioterapia vai recuperar um pouco o tonus muscular e diminuir o inchasso, provocado pela imobilidade!
Por aqui vamos indo, sigo com meus exercícios..mas os pés já incham também..algumas dores incomodam também, apareceu um edema embaixo do pé, na planta do pé.. que dificultam o meu caminhar.. hj estive no ortopedista e saí de lá mais animada! Farei fisioterapia específica para o pé e usarei uma palmilha!
Tenho que tentar organizar tudo pq viajo no início de abril e volto no início de julho.. (será qur terei energia para esta empreitada?????)
Um abraço forte..

Reni disse...

Com certeza você conseguirá, pois já mostrou que é guerreira.


Espero ver sua viagem relatada em fotos aqui no blogger. Adoro fotografias!!!

Um beijo.

Dalva disse...

você conhece o blog: http://parkinsoncampinas.blogspot.com
é um blog para Campinas.. mas especificamente para o Grupo de Apoio.. veja lá.. e deixe um recadinho também.. né?
beijuuuusssssssss Reni!

Anônimo disse...

Vos aconselho a ler o depoimento da minha irmã LEIDE. O que aconteceu com meu pai depois da cirurgia é praticamente um milagre. Além do médico cortar a medicação pela metade.
Abs
Osmar