30 novembro 2014

OS PORQUE? - DEPOIMENTO DA LIGIA!!!

"Porque?
Porque eu? Porque comigo?
Eu já tinha prometido a mim mesma que não iria mais me perguntar porque e sim para que? Mas como a vida da gente dá muitas voltas e sempre nos surpeende, é normal que erremos às vezes, é humano! E sendo assim perdoável.


Esses dias me vi novamente me questionando...Pq tive que passar por esta cirurgia de reposicionamento? Pq ñ deu tão certo quanto a primeira? Pq tive uma depressão tão forte, a ponto de ñ querer ver ou falar com ninguém? Pq tanta rigidez...tanta lentidão...tanta dificuldade...tanta dor? Pq comigo? Pq eu?

Então percebi que há duas respostas, as duas corretas. A primeira é que ñ é só comigo que acontece tudo isso, mas sim com muitos amigos meus que assim como eu sofrem com a doença de parkinson, que infelizmente é uma doença progressiva e que judia demais da gente. A segunda resposta está em Deus me mostrando o quanto preciso do seu amor e o quanto preciso demonstrar esse amor através da minha vida.

Muitas vezes me sentia como se tivesse descepcionado as pessoas que tiveram as suas esperanças renovadas vendo a minha história, e me cobrei muito por isso, como se eu tivesse culpa de alguma coisa...e hoje estive com alguns amigos parkinsonianos que me trataram com tanto carinho e respeito, e que me fizeram enchergar exatamente ao contrário do que eu pensava.

Eu vi o quanto continuam se espelhando em mim, no meu exemplo de conseguir superar essas situações, levantar a cabeça sacudir a poeira e continuar lutando. Então se a vida me fizer deparar novamente com os porques...irei atrás de responder a mim mesma..." Pra que Ligia?..."