QUE CUIDA DA AVÓ GERALDINA
PcP há 16 anos
Oi Dalva, quanto tempo, tudo bom contigo?
http://correcotia.com/cancer/index.html
http://maldeparkinson.blogspot.com/
http://www.fotolog.terra.com.br/patiicha

Este blog contém DEPOIMENTOS de PcP's e integra o site DOENÇA DE PARKINSON (conjunto de blogs) e tantos outros que assim o quiserem.


Dia 23-03-06 – Papo com Luciana Luciana da Fonte diz: me fala um pouco de vc marcilio diz: oi, luciana, 66 anos, 10 de DP, casado, um filho, professor aposentado Luciana da Fonte diz: como eu te disse estou muito preocupada com meu pai , ele anda muito deprimido marcilio diz: vc leumail? meu e Luciana da Fonte diz: ele nao gosta de ir pra associação , pq quando ele ver pessoas em estado avançado , ai ele piora Luciana da Fonte diz: li Luciana da Fonte diz: e vc piorou muito nesses 10 anos ? Luciana da Fonte diz: leva uma vida normal ? marcilio diz: falou c jose mario Luciana da Fonte diz: não vou ligar pra ele marcilio diz: piorei, mas levo a vida marcilio diz: jose mario vai te ajudar Luciana da Fonte diz: ele vive dizendo que a vida dele nao tem mias sentido , pq o futuro dele será em cima de uma cadeira de rodas Luciana da Fonte diz: vou ligar pra ele sim Luciana da Fonte diz: vc conhece jose mario ? marcilio diz: conheço gente com 18 anos q preside uma associacao marcilio diz: conheco jm é uma otima pessoa Luciana da Fonte diz: meu pai hoje vai começar a tomar dopamina , pq antes ele tomava cifrol Luciana da Fonte diz: dopamina é um bom medicamento ? marcilio diz: ele esta com o mesmo medico ou trocou de profissional Luciana da Fonte diz: com o mesmo desde o inicio marcilio diz: e p q a troca? Luciana da Fonte diz: foi pq o cifrol deu um probleminha cardiaco nele marcilio diz: de medicamento? Luciana da Fonte diz: ele tinha arritimia Luciana da Fonte diz: ai teve que trocar marcilio diz: entendo Luciana da Fonte diz: e vc toma o que ? marcilio diz: qto de dopa foi receitado? Luciana da Fonte diz: eu nao sei , nao perguntei a ele marcilio diz: ele toma algo pra depressao? Luciana da Fonte diz: começou a tomar ontem marcilio diz: o que? nome do remedio Luciana da Fonte diz: poteste Luciana da Fonte diz: conhece ? marcilio diz: nao conheço Luciana da Fonte diz: e a dopa é prolopa 200/50 marcilio diz: ok Luciana da Fonte diz: é muito ? Luciana da Fonte diz: e vc toma o que ? marcilio diz: dois comprimidos ao dia é uma boa media marcilio diz: essa é minha dose de prolopa marcilio diz: tomo + 2 comp de selegilina Luciana da Fonte diz: o que é selegilina ? marcilio diz: potencializador da prolopa e que funciona como antidepressivo marcilio diz: siga seu medico eles sabem das coisas. cada paciente é um saso marcilio diz: n é saso nem saco. é um caso Luciana da Fonte diz: to entendendo Luciana da Fonte está usando uma versão do Messenger que não oferece suporte a Mensagens de Voz. Luciana da Fonte diz: AQUI NAO TEM CAIXA DE SOM marcilio diz: ok marcilio diz: qual a profissao de seu pai? Luciana da Fonte diz: MARCIO ANDRADE Luciana da Fonte diz: vc é de onde ? marcilio diz: santa catarina Luciana da Fonte diz: e vc tem muitos sintomas ? vc é feliz ? pq meu pai nao esta conseguindo mais ser feliz depois que descobriu a doença Luciana da Fonte diz: jose mario tem parkinson ? ele é medico ? marcilio diz: a esposa é médica e portadora Luciana da Fonte diz: humm marcilio diz: JM é engenheiro Luciana da Fonte diz: vc ja ouviu falar em dr. marcio andrade ? marcilio diz: n Luciana da Fonte diz: vc é feliz ? marcilio diz: quase Luciana da Fonte diz: desculpe perguntar Luciana da Fonte diz: mas pq quase ? Luciana da Fonte diz: por causa da doença ? marcilio diz: também. na verdade sempre pedimos mais do que os deuses nos dao. Luciana da Fonte diz: então quer dizer que meu pai nunca mais vai ser feliz ne ? Luciana da Fonte diz: e nem eu , pq vendo meu pai infeliz nao consigo ser feliz marcilio diz: nao necessariamente marcilio diz: Luciana, procure JM marcilio diz: Vou ter que sair Luciana da Fonte diz: ok obrigada , vou procurar jm sim marcilio diz: posso colocar esse nossopapo no blog? Luciana da Fonte diz: pode sim marcilio diz: ok, me conte depois como esta seu pai. Luciana da Fonte diz: conto sim pode deixar marcilio diz: Um grande abraço e diga que lhe desejo melhoras Luciana da Fonte diz: pra vc também Dia 23-03-06 – Papo com Luciana |
Oi, Dalva
Sou a Adriana do Rio e ja mandei para vc alguns e-mails, falando de
minha mãe Maria Angela que era parkinsoniana.
Pois bem... fiquei um tempo fora do blog, porque minha mãe ficou
internada no hospital de ago/05 ate jan/06.
Ela teve alta medica no dia do aniversario dela e ficou 10 dias em
casa, quando tivemos que leva-la novamente para a emergência do HCE,
permanecendo la ate o dia 9 fev 06.
Mas para a nossa tristeza ela faleceu na madrugada do dia 10 fev no
hospital do Exercito aqui no Rio.
Bom, se vc quiser mais informação sobre ela, fique a vontade para me
escrever, eu estou a disposição de vc e de todos do blog.
Desculpe por não escrever antes, pois fiquei sem internet alguns dias e
tive que resolver algumas pendências por conta do falecimento de minha mãe.
Obrigada, pela ajuda que vc me deu respondendo aos meus e-mails no ano
passado.
bjs
Adriana Meirelles email: adriteime@ig.com.br
ps. Continuarei visitando o blog para saber das novidades e informa-los
tambem caso eu tenha alguma. Se quiser, pode informar aos visitantes do
blog sobre o falecimento.
DEPOIMENTO DE LEIDE - PAI FOI OPERADO NO DIA 24 DE JANEIRO 2006
Meu pai tem 67 anos, e começou a apresentar os sintomas a 10 anos, só que de um ano para cá ele piorou muito. O braço dir. tremia muito, e ele começou a tropeçar nas passadas, em seis meses meu pai estava andando com ajuda de bengala. No dia 15 de novembro ele caiu pela primeira vez, foi quando eu me dei de conta que estava sem alternativa, os remédios nâo faziam efeito mais de 2 horas. Foi quando passou uma reportagem na TV TEM de Bauru com um médico falando da cirurgia que ele tinha feito com sucesso em um Sr de mais ou menos 80 anos, me avisaram da reportagem em SP, e eu por telefone consegui o tel do médico. No outro dia ele passou por consulta e o médico deu garantia de 80% de cura.Meu pai em um mes não andava mais. No dia 24 de janeiro eu levei ele para Bauru de cadeira de rodas, e o DR. PEDRO HORTENSI e sua equipe depois de uma cirurgia de 7 horas , meu pai saiu andando do hospital , menos de 10 horas após a cirurgia. Ele não tem mais tremedeira nenhuma, e está andando como a 5 anos a atrás. Acabei de falar com ele ele está ótimo sem nenhuma dor ou sintoma. Segundo o médico a cura foi parcial, mas ver o meu pai andando novamente foi o maior presente da minha vida..
Espero que o meu relato sirva para ajudar alguém que esteja precisando.
Se possível me mantenham informada de pessoas com o mesmo problema de meu pai.
AGRADEÇO A ATENÇAO
FELICIDADES
LEIDE
CLIQUE EM 'COMMENT' LOGO ABAIXO E DÊ SUA OPINIÃO, PERGUNTE..
MINHA CHAMA-SE HERMELINDA, TEM 72 ANOS HÁ CINCO DESCOBRIU QUE TINHA PARKINSON,MORA EM RIBEIRAO PRETO-SP, EU MORO EM JABOTICABAL-SP, NAO TEMOS GURPO DE APOIO EM RIBEIRAO PRETO-SP(UMA PENA), O NEUROLOGISTA É UM MÉDICO BOM BEM CONCEITUADO, MAS QUE COMO ME DISSE HÁ UM MES ATRÁS, JÁ QUIS DESISTIR DE ATENDER MINHA MÃE, POIS NÃO CONSEGUE FAZER COM QUE ELA MELHORE.
MAIS OU MENOS A HISTORIA É ESSA:
DESDE QUE MINHA DESCOBRIU A DOENÇA, NAO ACEITA, O MEDICO FOI TROCANDO MEDICAMENTOS, POIS ELA PASSAVA MUITO MAL DO ESTOMAGO, HOJE ELA TOMA O ARTANE EM DOSE MENOR, MAS PASSA MAL TODOS OS DIAS DE DOR NO ESTOMAGO, INCHAÇO, ENJÔO, FORA QUE NAO TEM FORÇA PARA NADA, FAZ DUAS VEZES POR SEMANA DE HIDROTERAPIA, MAS NAO VEJO MELHORA, NAO TEM FORÇA MAIS NEM PARA ANDAR. MAS TUDO PIOROU MUITO EM MAIO DE 2003, QUANDO MEU PAI TEVE UM INFARTO , SEGUIDO DE UM AVC, QUE DEIXOU UMA SEQUELA DE CONFUSAO MENTAL, HOJE ATÉ AVALIAMOS QUE ELE COM TUDO QUE PASSOU ENCONTRA-SE MELHOR AINDA QUE ELA.DAI EM DIANTE ELA ESTA COM DEPRESSAO, TEVE QUE TIRAR UM PEDAÇO DO SEIO (DEVIDO A UM CÂNCER), MAS SEGUNDO O MÉDICO SÉ ENCONTRAVA-SE ALI NAQUELE LOCAL.DAÍ EM DIANTE REALMENTE SE ENTREGOU TOMA ANTI-DEPRESSIVO.
EM MAIO/2005 LEVAMOS NO PSIQUIATRA QUE JA HÁVIA ANOS ATRÁS CUIDADO DELA, E ELE TIROU O REMEDIO DO PARKINSON PARA TRATAR DA DEPRESSAO, FORAM TRES DIAS TERRÍVEIS POIS LITERALMENTE ELA "TRAVOU" NAO DORMIA, POIS ALEGAVA QUE O CORPO TREMIA, TINHA UMA AFLIÇÃO ENORME, NÃO CONSEGUIA NEM VIRAR NA CAMA, TÍNHAMOS QUE CARREGA-LÁ TODA HORA ELA SÓ CHORAVA, FOI TERRÍVEL ATÉ QUE LIGAMOS PARA O NEUROLOGISTA QUE DISSE QUE TUDO ERA DEVIDO A FALTA DA MEDICACAO DO PARKINSON, NAO ACEITOU O QUE O PSIQUIATRA FEZ, DAÍ VOLTOU A MEDICAÇÃO DO PARKINSON ELA MELHOROU DO QUE ESTAVA, MAS OS PROBLEMAS ANTIGOS ESTOMAGO E DE PRESSAO TAMBÉM. ATUALMENTE ELA ESTA MUITO CONFUSA, POIS ELE AUMENTOU O REMEDIO, UMA VEZ QUE ELA NAO ESTAVA CONSEGUINDO ANDAR DIREITO E ATÉ CAIU. DIA 03/02/06 IREMOS EM OUTRO MEDICO OUVIR UMA NOVA OPINIAO.
ASSIM, DALVA ESTAMOS NUMA BUSCA PARA QUE ELA POSSA MELHORAR TER UMA CONDIÇAO DE VIDA MELHOR, MAS ESTAMOS NA ESTACA ZERO.SE HOUVESSE ALGUM GRUPO DE APOIO, JA AJUDARIA, ELA VAI COMECAR UMA TERAPIA COM PSICOLÓGO.
DALVA, OBRIGADA NOVAMENTE PELA ATENÇÃO, PODE SIM COLOCAR O MEU RELATO NA INTERNET, ACHO QUE PRECISAMOS TROCAR INFORMAÇÕES, MEIOS ALTERNATIVOS E TUDO O QUE PUDERMOS FAZER PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS QUE ENCONTRAM-SE COM A DOENÇA DE PARKINSON."QUE É A VIDA?"
"É bom refletir sobre isso quando se está cansado ou de saco cheio, mantendo desde logo uma distância “levemente irônica”, uma vez que o momento atual não se presta a “catarsis expressionistas”.
Em que pese isso e minha aversão às definições sistemáticas à maneira de Kant, o qual Nietzche dizia que era “um raquítico sutilizador de conceitos”, tentarei definir o que é a vida.
Há certas palavras que estão gastas, pois se usou e abusou delas e, quando algum interlocutor as emprega, uma luz amarela começa a piscar em nosso cérebro.
Também a palavra "nietzche" carrega conotações excessivas, razão pela qual talvez o mais correto seja referir-se a ele de forma indireta, como o fazia Yung quando falava no “velho cabeça de pólvora”.
Bom, o “cabeça” dizia que “nossa alienação alcança as raízes”, o que confirma minha idéia de que não são tempos “expressionistas”, porque o expressionismo é um “grito ou uivo” que chama a atenção ou se rebela contra “o assunto geral”.
Hoje não estamos para essas coisas. São muito poucas as pessoas que gritam e menos ainda os que se rebelam. Por isso, se deve evitar expressões demasiado cruas. Como é sabido, o oposto do expressionismo é o formalismo e a degradação deste último é o “maneirismo”, ou seja, estamos em um período “maneirista”, casualmente o que afirma John Berger, o velho lúcido.
Abundam as expressões polidas e alusivas. Um bom exemplo é o cinema de Tarantino, com sua dose de “violência estilizada”; um exemplo oposto seria Kusturica (1998; Leão de Prata em Veneza.NT), em especial, com “Gato negro e o gato branco”. Outro exemplo são as “delicadas dissecações” de Damien Hierst, o qual, por sua vez, administra um bar no Soho londrinense. Estamos longe do judeu Chaim Soutine que, apesar de pintar com fúria inaudita reses esquartejadas, passava dias sem comer.
Para que serve esta bosta?
Procuro demonstrar minha falta de integração ao meio local. Minhas pinturas - tendo em vista minhas tendências obsessivas - são expressionistas e algumas beiram o “borderline”. Tenho pensado em aproximar-me de uma zona menos turbulenta (”cool”), porém, quase sempre fracasso.
Bom, tudo isso vem a propósito de duas definições sobre a vida.
Sim, Senhores... Sobre a vida.
Ocorreria a alguém - exceto a um espiritualista - semelhante divagação ?
Obviamente que não ...
1) Definição de cunho pessoal:
“A vida é um leve sussurro no ouvido de um surdo”.
2) Definição de Marguerite Yourcenar:
“Um pássaro vem da noite, atravessa uma torre com um fogo dentro e retorna à noite”.
Em outra oportunidade de “spleen racional” explicarei porque dediquei este blog a Zenon, o protagonista de “Opus Nigrum”.
JL"
Fonte: blog de José Luis Parodi.
Traducao e links: Marcilio Dias dos Santos