23 novembro 2004

DEPOIMENTO DE RENI - PAI PARKINSONIANO



Boa noite, pessoal. Tudo certinho com vocês? Espero que estejam em paz.
Bom, este final de semana meu pai não ficou muito bem. Sua voz estava baixíssima, rouca, estava andando bem encurvado, nervoso, impaciente e estava sem controle sobre a sua bexiga e seu intestino. Foi um horror.
Parece que os remédios não estavam fazendo efeito algum.
A vitamina B2 esteve trazendo alguma melhora no começo, mas agora parece que não está resolvendo muita coisa. Logo no início, meu pai estava mais expressivo, ficava em pé sem muita curvatur, estava mais animado, mais lúcido.
Mas, às vezes acho que ele está tão ruim assim porque resolveu se entregar. Fica sentado só esperando que minha mãe leve seu café, que lhe entreguem os remédios, faz sujeira nas calças, no chão, fora do vaso (do lado, mas fora). Parece de propósito, mas talvez ele esteja com algum grau de demência.
Vamos levá-lo a um novo médico neurologista, já que o atual nem olha a cara do paciente.
Hoje também vou imprimir uns exercícios que vi no Parkinson Online e vamos começar a fazer para ver se melhora o físico pelo menos. Tentei também trazê-lo para a jardinagem... no começo ele até deu uma animadinha, mas no dia seguinte já estava totalmente entregue.
Se em Salvador tivesse uma grupo que trouxesse atividades para os parkisonianos (parece que estamos falando de seres de outro mundo!)...
Espero conseguir melhoras com os exercícios, e com o novo médico. Assim que tiver notícias escreverei.
Espero também encontrar todos vocês aqui, mais animados, e com novidades para mim.

Beijos a todos.