05 janeiro 2005

QUERIDA RENI - PAI PARKINSONIANO


OLÁ RENI, ATRAVÉS DA COLAGEM DOS DEPOIMENTOS... VAMOS CONVERSANDO....

RENI:
11.12.04
Gostamos muito do tratamento, ele foi muito atencioso, reforçou o nosso conhecimento sobre a função dos remédios que ele toma e disse que a dosagem estava muito baixa, por isto meu pai estava todo "duro", quase sem movimento, rígidez quase máxima.

Dalva:
Quando você fala em dosagem baixa.. quer dizer que ANTES ele tomava quanto de Prolopa?
Prolopa 200/50 mg?
Qual a idade do seu pai e quanto tempo de DP?



Agora ele deve tomar 1 comprimido de Prolopa 7 e 15h, e mais 1/2 comprimido às 22 h. Pelos relatos de confusão mental e visões, sonhos reais, ele achou melhor não aumentar a dosagem de Akineton Retard que ele continuará tomando 1 comprimido às 22 h.

Dalva:
Gostaria de saber.. ele toma 1 comprimido prolopa 200/50 mg as 7.00 h, outro as 15.00 h e meio as 22 horas? Se for deste modo.. acho as doses muito espaçadas....
Eu tomo ½ compriimido de Prolopa a cada 4 h, às vezes antes... alguns dias funciona maravilha.... outros dias o prolopa não faz o mínimo efeito... dá risada de mim!!!


Meu pai não quer se ajudar, e não faz os exercicios recomendados, ele fica só dizendo que fará no dia seguinte, às vezes diz que fez, mas sabemos que não fez nada.


Dalva:
Sabe Reni, fácil dizer para um PcP, faça exercício....
Quando o Prolopa não faz efeito (isto se deve a conjugação de vários fatores, desde alimentares.. ate emocionais).. eu sinto um CANSAÇO indescritível.. é como se eu andasse com um peso de 4 kg em cada pé e 20 nas costas...
Diante disto que ânimo você imagina que eu tenho para os exercícios????
Desenvolvi ao longo destes oito anos de DP o habito de exercitar-me.. agora imagine alguém que durante toda a vida foi sedentário e não vê importância alguma naquela série de exercícios?
É importante fazer um trabalho duro de convencimento...lento, carinhoso.. e mesmo assim...às vezes sem resultados imediatos....


RENI
22.12.04
conforme relatado no depoimento anterior, nós diminuimos a dose do prolopa para o que vinha sendo medicando antes da alteração do médico. Ele agora passou para 1/2 prolopa e as confusões diminuiram. Porém os pés e pernas estão super inchadas.

Dalva:
½ Prolopa/dia?
Pernas inchadas... sei do que vc fala.... eu faço escalda-pés.. e coloco sp que posso as pernas para cima.......


Eu, com minha carga leiga, estou aplicando umas massagens com um creme com canfora e óleo de amêdoas. Tem melhorado pouco, mas ele disse que já não dói tanto.

Dalva
Esta atenção.. este carinho, aliado aos perfumes da cânfora e amêndoas é que fazem a diferença no tratamento...



RENI
29.12.04
Enfim, diminuimos o prolopa para as doses que ele vinha tomando, e parece que ele está menos confuso, mas não normal como era. Ainda fica falando coisas sem sentido para nós.

Dalva:
Sobre a confusão... as bulas dos medicamentos alertam para este possível efeito. Coloquei no blog... Prolopa – lendo a bula - editado pela industria farmacêutica, alertando para estes riscos! Você leu?


RENI
Tivemos alguns progressos depois que diminuimos a dose do Prolopa, e que comecei a aplicar massagens no meu pai. Mas, só vou contar quando puder ler o depoimento de vocês aqui. Sinto como se estivesse falando com as paredes!

Dalva:
Não te inquietes.. cerca de 200 leitores frequentam diáriamente o blog e leem o seu depoimento... mas novamente esbarramos no...( hábito de usar o computador, hábito de escrever.. dificuldade de digitar.. frequentemente nossos dedos ficam duros e tantos outros.. que ficariamos aqui enumerando.....) enfim.. há que se ter paciência......



OBS: RENI É DE SALVADOR.. ONDE ESTÃO NOSSOS SIMPÁTICOS BAIANOS PRA TROCAR ALGUMAS INFOMAÇÕES COM RENI?