Email ao Banco Real em 28/03/2008
Srs do Banco Real,Sou aposentado por invalidez pelo INSS e recebo minha pensão mensal, à minha revelia, pois preferiria recebê-la através de banco no qual já possuía conta, através do banco Real, agência Santa Cecília – 0735, Porto Alegre-RS. Conta x.xxxxxx / Nr beneficiário xxxxxxxx-x.
Uso os serviços da agência Petrópolis – 0834, pois é mais próxima de minha residência e possui estacionamento para deficientes físicos, onde há vagas, isto quando motoristas deficientes mentais não as ocupam, o que aliás não é raro.
Ocorre que desde o início de fevereiro/2008, ao imprimir extrato, observo não terem sido creditados os pagamentos referentes a fev e mar/2008. Há observação no rodapé - “SUJEITO A ALTERAÇÃO:VALORES EM TRANSITO”. Devido a esta observação, não me preocupei. Mas novamente, no extrato do dia 25/03/2008, a situação era a mesma.
Liguei, apesar de toda dificuldade de fala, para a agência 0834 (3381-9400) e fui atendido por uma solícita funcionária que, após ouvir meu relato, disse que eu não teria me recadastrado e que deveria comparecer e fazer isto na agência da Vicente da Fontoura.
Ora, sempre que foi necessário recadastramento, foi previamente avisado no extrato. Por que não desta feita?
Terei que ir de táxi na agência Vicente da Fontoura, que não possui estacionamento para deficientes?
Terei que me identificar ao guarda, aguardar que abram a porta lateral?
Terei que passar por todo este contratempo e constrangimento para receber meu benefício, que é direito?
Grato.
Hugo