10 março 2006

DEPOIMENTO DE LAURENI - MARIDO PcP

Oi Dalva,
Como vai?
tudo bem?,não sei nada sobre você- gostaria de saber sobre você.
Antes, se você me permite gostaria de contar a minha infelicidade que estou passando desde outubro de 2004 - meu marido que sempre foi um homem muito bom e decidido em tudo. hoje depende de mim para tudo , teve 2 derrames, diabete e pressão alta em seguida mal de parkinson.
Pesava em outubro de 2004 ll2kgs,não consegue nem beber água,se alimenta só bem pouquinho - nem uma fruta, legumes ou nada que tenha açúcar pois diz que vai ficar cego .
De 112kgs passou a 59kgs -
medicação que toma: 1/2 comp de prolopa 250mg 6hs da manhã, 12hs, 16hs e 20hs. Um total de 2 comprimidos ao dia. a noite 1 diazepam 10mg de dia 1 comprimido de amitripilin 25mg às vêzes chego a dar outro comprimido pois a depressão é tão grande que fica difícil conversar e entender o que êle fala .
Fingia que tomava o comprimido e escondia no bolso da camisa ou calça.
Prá andar no começo dessa doença, se arrastava parecia que ia cair. a tremedeira passou com o uso do prolopa 250mg e é graças ao prolopa que consegue andar e ainda comer um pouco. Andou tomando Akineton, mas parou porque a médica disse não ser bom pois podia prejudicar não sei o que.
Mas hoje estou me desesperando cada vez mais com a sua magreza pois só tem osso e pele e está muito fraquinho dizendo que não pode andar , que sente as pernas muito fracas, os ossos e as veias saltam para fora de uma forma terrível que me assusta.
Faço tratamento no hospital do servidor público em S.Paulo pois ê dependente de minha filha mais velha que é professora. Fazem 30 anos que ele não paga inss, estou tentando ver se consigo um auxílio doença e se possivel uma aposentadoria, estou tentando pagar pelo menos 1/3 de inss para ele p/ver se consigo beneficio.
Voltando ao assunto da doença MP ,muitas vezes êle se debate,parece querer lutar p/que o amitripin não faça efeito.
Desculpe, Dalva mas acho que desabafei muito mesmo sem te conhecer, falei demais não é? Mais uma vez eu peço se tiver alguma dica para nos ajudar nesta situação díficil eu vos agradeço.
Ahh.. se puder me de noticias suas... tchau querida e muito obrigada pela atenção , tudo de bom para você.
desde já agradeço-vos
Laureni