06 abril 2005

DEPOIMENTO DE DOUGLAS ORTEGA

Dr. Cincinatus em 1º lugar obrigado por seu interesse sobre mim, vou tentar narrar desde o início, e acredite eu preciso do seu parecer mesmo.
tudo começou a 25 anos atrás, eu tinha 29 anos,e minha esposa grávida da 1ª filha, hoje c/ 24 anos.
Meu humilde sintomas, era apenas na escrita, a letra ia diminuindo, diminuindo, e o braço, ficava pesado, mas geralmente este sintomas só aparecia se eu estivesse muito agitado, não sabia o era, isto me incomodava +/- por 6 longos meses. Até que fui ao Neurologista, expliquei do que se tratava, fez alguns testes,escrevi aqui, ali, daí veio a tijolada, parece ser MP., mas temos que fazer alguns, exames, inclusive Tomografia Comp.. Eu fiquei super confuso, meio que atrapalhado, pensei até chegou o fim, pois tudo passava pela minha cabeça, minha filha, minha mulher, o meu o nosso, futuro como seria?, nesta mesma consulta ele pré escreveu "Akineton" tomei este bendito remédio durante 1 ano ou mais. Parecia que eu estava dentro de uma armadura,completamente, prostado. O Sr. não imagina o que era preencher uma ficha cadastral de abertura de c/c.nestas condições, chegavam até a pensar que eu ficava duro de medo (insegurança), nesta época eu era subgerente de banco, que vergonha.O que eu não entendia, porque eu tinha que ficar amarrado daquele jeito.
Bem para encurtar daí para frente , já tomei, Prolopa um bom periodo, Mantidam, Deprilan, 5mg. Prolopa HBS, Trivastal Retardi, Mirapex 1mg. quando as dores nas pernas estão muito fortes Miosan 5mg. já tomei para dormir Afram 0,5mg Sinemet. Hoje tomo: Vit.B2 a cada 8h. 30mg, Sifrol 1mg 1 ou 2 X/dia e Carbidopa25mg+ Levodopa250mg da seguinte forma: 1comp.inteiro ao levantar 7h, 1comp.entre 12h/13h 1comp.entre 17/17,30h, 1/2comp, as 22h, 1/2comp. entre 0/2h as X +1/2 as 4h da manhã, como estou dormindo muito mal tenho tamado dentro destes horários. Muitas vezes ao invés de tomar inteiro, tomo metade o resto do dia evidente que tudo isto conforme meu dia (tenso ou menos tenso) Tomo muito pouco o remédio Miosan 5mg, para as dores das pernasque estam muito fortes, devido a lentidão e a rigidez que hoje é o que mais me incomoda, Por tudo isto, Dr. a conclusão que hoje eu tenho é de que talvez por um diagnóstico equivocado, por falta de uma sensibilidade técnica, eu adquiri, hoje a DP, sque tambem sempre tive minhas duvidas. A um mes atrás experimentei parar de tomar a B2, que ja vinha tomando a +/- 3anos, acredite aumentou a lentidão e a rigidez paralisei mesmo, portanto é temos que toma-la, mesmo, pelo menos eu.
Dr. eu estando bem, consigo fazer de tudo, quem me conhece não acredita que tenho e quem não me conhece nem imagina, pois eu dirijo, vou a praia, supermercados, restaurantes, quando dá é claro, tudo normal, só paraliso quando espero aqueles momentos p/~remédio fazer efeito, isto quando faz daí é duro porque geralmente paralisa quando não pode ou em shoping e daí para frente, aí tudo descontrola, Ultimamente, tenho tido dores muito fortes na perna direita, é como uma dor de ciático, só que vai proximo do juelho ou seja: o nervo externo lateral da coxa direita fica duro como pedra os nervos do peito dos pés também doem, e da a impressão que as solas dos pés estão fervendo. A certeza que tenho é que a dor vai bem em cima do musculo que tomamos injeçao na bunda, isso mesmo bem la em cima até eu brinco se precisar tomar qualquer injeção no musculo, qualquer um menos este, a dor é tão forte as X que penso que o musculo vai se partir, ou sei lá. Bem meu caro Dr.espero ter atendido no que o sr. precisava, estou também a seu inteiro dispor, e mais uma vez obrigadíssimo, ah quase que me esqueco, quero que o sr. saiba que eu não conheço a Dalva, ainda, mas eu a tenho como uma pessoa de muita luz, é difícil explicar, mas que grande mulher em, isto é Gente, coisa difícil hoje em dia, não é mesmo!!! Bem, um abração. Fui...

Douglas Ortega