21 janeiro 2005

Bom, pessoal, deixa eu contar o restante da história...
Levamos meu pai para o médico e ficamos aguardando o remédio chegar para poder trocar o prolopa pelo mantidan. Isto demorou o final de semana todo (de quinta, 13 até segunda, 17). Neste tempo meu pai ficou totalmente alienado mentalmente, fisicamente, espiritualmente e tudo que for mente que vocês possam imaginar.
Ele não falava mais nada que não fosse sobre alguém estar pegando o dinheiro dele ou o documento da casa que tem que regularizar porque "os caras" querem invadir.
Na sexta-feira ele saiu de casa escondido. Era final de tarde, e só voltou 1 hora da manhã. Ou seja, não tomou os remédios da tarde e nem da noite. Estava falando tudo embolado, e revoltado com a gente, sem que entendêssemos o motivo.
No dia seguinte, ele queria que pegassêmos uma grande quantia em dinheiro no banco. Como nos recusamos, ele ficou querendo sair para ir até uma delegacia dar queixa. Foi uma zona total. Eu acabei falando "grosso" e o proibi de sair de casa. Trancamos o portão e ele ficou o tempo todo nos acusando de coisas absurdas.
Como meu pai foi ausente, e não deixou que a gente se aproximasse dele enquanto tinha saúde, talvez isto estivesse influenciando seu comportamento.
Na terça-feira nós fomos pegar o Mantidan, e começamos a dar para ele neste mesmo dia. Está tomando um comprimido pela manhã (+/- 9:00) e outro à noite (+/- 21h). E a vitamina B2 três vezes ao dia, e mais um comprimido de Akineton às 21 h.
Não sei se foi o remédio novo, ou se foi a retirada do prolopa ou se o "surto" dele só era para durar alguns dias. Só sei que de ontem (19) para hoje ele melhorou bastante. Já não está falando mais nenhuma maluquice sem sentido. Mas, em compensação não está falando nem comigo, nem com minha mãe e nem com meu irmão. Quem está dando uma força é a irmã de minha mãe...
Mas, quando ele não tinha desenvolvido o Parkinson, ele tinha esta mania de ficar meses, sem falar com as pessoas dentro de casa. É o famoso calundu... só que agora fica difícil saber se é apenas uma embirração ou se é algum problema mental...
É isto aí... qualquer novidade eu voltou aqui para contar... Depois vou escrever um livro com estes episódios e será um grande Best Seller!!!!!
Beijos a todos.