27 fevereiro 2006

Dalva,

Tem notícia de Ricardo Rotta de Recife? Lembra que o pai dele estava tomando B12 sem consultar o médico?

Eu estava relendo os depoimentos antigos, e vi que ele vivia a mesma agonia minha, de escrever, escrever e não ter outros depoimentos para se apoiar.

Bem, meu pai já saiu do hospital, mas não está andando e ainda ganhou uma enorme escara nas nádegas que revoltou a enfermeira amiga nossa que está fazendo os curativos. Realmente, ficou horrível, e ele só ficou lá 20 dias. Tiveram que fazer um tal desbridamento, e formou uma cratera bem em local propício a infecções. É flórida, a gente entra no hospital para melhorar e sai pior. Só na Bahia mesmo!

Como eu e meu irmão que estavamos acompanhamento e não tínhamos ideia de que a imobilidade dele poderia causar este problema acabamos não tomando providência lá no hospital.

Mas penso em processar ou no mínimo dar uma queixa no conselho de medicina, pois eu lembro que depois que apareceu a escara o médico recomendou às enfermeiras e auxiliares para que ele fosse virado na cama a cada duas horas, no entando nada disso foi feito, e até para trocar o curativo a gente tinha que fazer marcação cerrada.

Não posso deixar tudo passar em brancas nuvens. Vai ter que ter uns trovões para ver se o pessoa se agarra à profissão e faz o que tem que ser feito pelos pacientes.


Beijos,

Reni