07 março 2005

DEPOIMENTO

Um dos relatos mais lindos que ouvi na vida foi de um amigo meu, que viu sua mulher renascer graças a um tratamento com células-tronco, no Hospital Albert Einstein. Primeiro ela ficou totalmente isolada porque ela foi praticamente zerada. Ficou sem medula, sem proteção, sem nada. Uma simples gripe poderia ser fatal. As células-tronco foram inoculadas. Os dias de espera para ver se a medula seria reconstituída pareciam eternos. Mas de repente, começou o processo. A contagem de células aumentava incrivelmente, era a vida voltando, era o corpo buscando nossa única programação: viver. As enfermeiras do Einstein choravam de emoção, celebravam como se fosse um parto. Penduraram na porta do quarto dela um enfeite de bebê, porque ali, uma nova vida começava. Disseram a ela que aquele seria seu novo dia de aniversário.

Só quem viveu, conviveu ou ouviu esta emoção sabe que não se pode impedir que a sabedoria humana gere mais vida humana. Não só para quem quer ter novas vidas e não pode tê-las mas para todos os filhos deste mundo que já tiveram a graça de nascer e correm o risco de perder o maior dos bens. A vida.

Hoje é um dia histórico pra nós, brasileiros.A força da vida vencendo a estupidez.

(Depoimento feito pela Jornalista Rosana Hermann - Blog Querido Leitor)

Um comentário:

Anônimo disse...

lindo o testemunho,nos do estado do espririto santo cidade de colatina estamos realuzando um curso de cuidadores de idosos e estamos estudando sobre todas as doenças gostaria que divulgasse nosso blog.
projetocuidarcolatina.blogspot.com
desde ja agradeço.
carmindeia