10 maio 2008

DEPOIMENTO DE UDO HENSCHEL

“Começo esta mensagem da seguinte maneira. Quando jovem fui acometido de uma insolação muito grave. Três anos após tive nervos reumáticos, cacoetes acentuados, dificultando inclusive minha alimentação, pois os principais cacoetes eram na cabeça.

Fui tratado naquela epoca (1964) por um psiquiatra que na última consulta me pediu o seguinte. Udo, para o bem da tua saúde, nunca fume ou beba algo alcoólico. Não seguindo seu conselho fumei prá mais de 30 anos, e desenvolvi o alcoolismo, vício este que larguei em 1991. O cigarro larguei em 1999. Na mesma época, também perdí um grande emprego

Mas as provações ainda não tinham acabado, pois desempregado, abri um atacado de roupas em geral. Sem experiência, veio o inevitável, ou seja, a falência, com a perda total dos meus bens. Tudo, tudo mesmo! Fiquei a zero. Resultado: travei, fiquei totalmente rígido.

Mas fui à luta, mesmo sentindo agora algumas alterações, como lentidão e dificuldade para andar. Mas, fui indo, e tomando Tegretol que naquela época um médico me receitou. Tomei este remédio por cinco anos. Piorando cada vez mais. Agora já trabalhando na prefeitura. Em 1995, fizera o concurso para fiscal de tributos e felizmente fui aprovado.

Senhores, uma coisa eu digo e afirmo: o que Deus nos tira ele nos devolve em dobro ou mais.

Fui orientado por outro médico para procurar um neurologista. Assim o fiz, e então foi diagnosticado o meu Parkinson, em dezembro de 2000.

Mas, abri hoje o meu coração para que os amigos observem os acontecimentos da minha trajetória e avaliem se há alguma correlação nos fatos. Nunca desistam! Mesmo nos dias mais difíceis, procurem tirar de suas vidas os fatos e elaborar seu próprio filme.

Eu sou abençoado. Por causa do Parkinson tive a felicidade de reunir e conhecer as pessoas mais queridas do mundo. Renovando o meu filme a cada reunião ou a cada passeio para Floripa.

Amigos, a companhia do Parkinson é difícil muitas vezes, mas não é ela que vai nos impedir de lutar por dias melhores para nós próprios e para os amigos.

Udo Henschel”


Nota: Publicado originalmente neste blog em 13-01-2008, este depoimento sofreu algumas alterações, sendo republicado a pedido do Autor.

http://www.haloscan.com/comments/parkinson/5613285650542856307/#35560#35560

Nenhum comentário: