18 março 2009

DEPOIMENTO DO DR JOSÉ MARCIO, médico intensivista
cirurgia DBS
Querida Dalva Molnar!

No dia 16/01/2009 fui ate sua cidade "Campinas" para consultar com a renomada DR ELIZABETH QUAGLIATO neurologia/clinica.ja conhecia a dra,mas queria consulta la para falar a respeito da cirurgia de dbs.Ela indicou a cirurgia e fez a indicação para o médico. fiquei em Campinas ate o dia 18/01/2009 quando segui para o Rio de Janeiro rj.

No dia 18/01/2009,seguimos para o Rio de Janeiro para consultar com o renomado DR. PAULO NIEMEYER,neurocirurgião, médico que está realizando aqui no Brasil ,mais precisamente no Rio de Janeiro rj, a cirurgia de implante de dbs,para parkinson

Consultei com o DR Paulo no dia 19/01/2009,e ele indicou a cirurgia,sai do consultorio muito feliz e ja sabendo a data da cirurgia ,seria no dia 10/02/2009.
Procurei então meu plano de saúde para pagar os custos da cirurgia,pago o plano de saúde ha 20 anos.estava começando ali os piores dias de minha vida.como a cirurgia estava marcada para o dia 10/02/2009,resolvi ficar no rio de janeiro,mas o plano de saúde começou a me deixar doido,não respondiam minhas solicitações,e cada vez que eu aparecia na na sede do plano de saúde era ignorado,na quele momento eu me arrastava pelas ruas do rio de janeiro,pois o maldito parkinson tomava conta do meu corpo.o dia da cirurgia se aproximava e o plano de saúde se negava a pagar a cirurgia.o dia 10 chegou,cirurgia agendada e o plano de saúde me dobrou e acabei perdendo a data ,eles queriam mais 20 dias para responder as solicitações, cai no quarto do hotel,o que provocou um profundo corte em minha cabeça.
Sequei o sangue com pedaços de papel higiênico e no dia seguinte levei o sangue ate a gerente do plano de saúde,me arrastei ate chegar lá e quando estava frente a frente com ele,ouvi vc quer pegar uma senha! eu então desesperado,desamparado nervoso...mandei ela dar a senha para a mãe dela e comecei a gritar desesperadamente,aparceu ate segurança armado para me conter ,chamaram o gerente geral e eu exigi uma cópia do contrato imediatamente{esta segunda via do contrato eu ja havia solicitado ha mais de 15 dias}com meu escandalo a cópia apareceu em minhas mãos em meia hora.Sai de lá direto para o escritorio de advocacia que entrou com uma liminar que foi deferida pelo juiz em 24:00h.sob multa de dois mil reais, diaria para o plano de sáude em caso de recusa ao pagamento da cirurgia.O seguro saúde teve que desembolsar uns 300 mil reais,hahahahahah

Com a liminar em mãos,entrei em contato com o médico que marcou nova data para a cirurgia ,agora seria no dia 19/02/2009, então voltei para casa e só no dia 17/02/2009,segui para o rio de janeiro,me internei no dia 18/02/2009 na clínica são vicente,por volta das 19:00h,no dia seguinte 19/02/2009 logo pela manha estava sendo operado pelo DR.PAULO NIEMEYER e sua equipe. o resultado da cirurgia vc confere nas fotos que enviei.

Hoje,17/03/2009 {27 dias após a cirurgia}estou muito feliz com o resultado da cirurgia,recomendo para todos os pks,indico os caminhos se precisar,para quem tem plano de saúde se seu plano se recusar a pagar entre na justiça com uma liminar,e depois entre para cobrar os danos morais. acho que devemos nos unir para cobrar do sus{sistema unico de saúde }a cirurgia para todos aqueles que não podem pagar.

um abraço fraterno aos meus amigos de pk

jose marcio garcia pedrosa.

12 comentários:

Hugo disse...

Zé Márcio, parabéns pelo sucesso da dbs. Eu tbém tive que entrar na justiça e em 48 h já estava despachado: opere-se!

Baldoino disse...

Zé Márcio, Ficamos contentes com o sucesso da cirurgia.Quando somos munidos de muita determinação as dificuldades começam a reverter, que sua expeiencia sirva de exemplo aos nossos amigos DP que almejam a cirurgia.

Anônimo disse...

José Márcio, amigo querido de longa data. Com muita força e determinação sempre amparado pelo Adriano seu fiel escudeiro, enfrentando juntos os obstáculos que essa doença impõem. Hoje posso ser testemunha dos benefícios que essa cirurgia revolucionária trouxe a sua vida. O bom humor voltou a reinar em seu lar. Parabéns aos dois, que a paz a saúde e a felicidade reinem absolutas em seu lar.
Com carinho de sua amiga Kátia.

Anônimo disse...

José Márcio, amigo querido de longa data. Com muita força e determinação sempre amparado pelo Adriano seu fiel escudeiro, enfrentando juntos os obstáculos que essa doença impõem. Hoje posso ser testemunha dos benefícios que essa cirurgia revolucionária trouxe a sua vida. O bom humor voltou a reinar em seu lar. Parabéns aos dois, que a paz a saúde e a felicidade reinem absolutas em seu lar.
Com carinho de sua amiga Kátia.

Elena disse...

Hello Jose, I am very happy to hear that DBS has helped another person with PD.

My purpose is to convince people with pd to not be affraid, to learn from our experience that they can be happy without PD

Thanks so much for communicating with me

Elena Tuero
www.maldeparkinson.org
ElenaTuero.com

Roberto Chaves disse...

Caro Jose Marcio
Estou passando pelas mesmas dificuldades, pois a Golden Cross nâo quer pagar integralmente a minha cirurgia.
Moro em Brasilia, mas a cirurgia será em Goiânia com o DR. Luiz Fernando Martins.. Similarmente ao seu caso.
Preciso saber o caminho das pedras que você já encontrou, assim tendo acesso ao direito a que você teve acesso.

Parabens e meus votos por sua recuperação o mais rápido possivel

Para contactar-se comigo, esteja àvontade no meu e- mail:
chavesrobertojorge@gmail.com

evelinmostacco disse...

Meu pai passou pela mesma dificuldade, sua cirrugia foi cancelada 3x, um verdadeiro tormento, e só apos 2 meses da cirugia obteve resultado, esta andando sozinho, comendo, mas alguns dais ele tem piora no seu quadro. Alguém sabe o que está acontecendo? att

Anônimo disse...

BOM DIA JOSÉ MARCIO !
MEU NOME É HEBERSON INÁCIO, SOU DO RIO DE JANEIRO. MEU PAI É PORTADOR DE PARKINSON A UNS 12 ANOS. SEI QUE TODAS AS FAMÍLIAS DER PESSOAS PORTADORAS DESTA DOENÇA, SOFREM JUNTAMENTE COM O PACIENTE. E ESSE TAMBÉM É O MEU CASO. JÁ NÃO AGUNTO MAIS VER MEU PAI SOFRENDO. O QUE GOSTARÁIMOS E QUE NOS DESSE UM CONTATO COM ALGUM MÉDICO ESPECIALISTA NESTA ÁREA ~E TAMBÉM ALGUM NEURO QUE FAÇA A CIRURGIA. NOS AJUDE POR FAVOR, QUERO VER MEU PAI "VIVENDO" E NÃO "SOBREVIVENDO"
ABRAÇO.
hebersoninacio@hotmail.com

Jair disse...

Olá meu nome é Jair tenho 42 anos e com sindrome parkinsoniana, sem resposta ao tratamento medicamentoso.
Como faço para fazer a cirurgia pelo plano de saude?
Agendei a consulta na Clinica S. Vicente q. custa R$500,00, não tenho como pagar pela cirurgia.
Grato
Jair

Por favor responda;
marcialmg@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ola Jose Marcio, meu pai esta precisando fazer esta cirurgia será que vc poderia me passar mais informações como o valor da cirurgia? Muito obrigada.
Meu email é defcg@usp.br ou defernandescosta@yahoo.com

ANA disse...

OLÁ JOSÉ MARCIO, GOSTARIA MUITO DE SUA AJUDA, MEU PAI ESTÁ INDICADO A FAZER A CIRURGIA, TEMOS UM BOM CONVÊNIO, COMO DEVEMOS PROCEDER? OBRIGADA.
MEU E-MAIL cle_liani@hotmail.com

Mariana disse...

Oi Jose Marcio, como vai?
Eu estou procurando algum bom doutor para cirurgia que atenda por golden cross. Se você sabe de algum que esteja no convenio me avisa?
Obrigada