14 novembro 2007

Troca de email com Vânia, que implantou DBS há poucos dias

Caro Hugo
Obrigada por essas dicas, é muito importante saber o que devo ou nao ,pois agora estamos carregando algo novo em nosso corpo.
Eu vou fazer um pequeno relato sobre minha cirurgia , foi um ano de espera para meu plano aprovar Unimed,mas graças a Deus eles aprovaram e eu pude fazer a cirurgia, com Dr.Nasser aqui no Rio, foi dia 22 de novembro ,passei 3 dias no hospital,no primeiro dia eu me operei foram 7 horas de cirurgia, depois fui para CTI e no outro dia para quarto e finalmente tive alto no terceiro dia..Tive uma recuperação rápida ,meus pontos cicatrizaram só o gerador no peito me incomodava ao dormir , depois de 20 dias é que retirei os pontos e o DBS foi ligado,no dia o programador com meu doutor fizeram varios testes comigo até encontrar a melhor regulagem em que me fizesse parar de tremer e andar sem travar, entrei para consulta tremendo e sem poder andar direito pois estava travada, e para minha alegria sai do consultorio sem tremer andando perfeitamente eu nao pude nem acreditar, parece um sonho , nao sabia que Deus era tao generoso comigo.

Ah, esqueci de falar coloquei dois eletrodos um de cada lado e um gerador, para minha surpresa nao sinto necessidade de remédios pois anteriormente eu tomava levodopa de 2 em2 horas e agora tomo um quarto com meio sifrol treis vzs ao dia , pois ainda nao fui a minha neuro depois de ligado o DBS.
Bom é isso que eu tenho para contar a vc , espero que Deus esteja operando em vc tb ,pois com eu já te falei um dia, Deus nao faz nada pela metade e como pude ver no seu video vc Ja é um vencedor é só olhar para tras e ver sua vitoria .
Um abraço
Vania

Vânia,
eu não traduzi o manual do kinetra, mas em resumo, tens que evitar te aproximar de detectores de metal (portas de banco) e campos magnéticos e/ou eletromagnéticos fortes como alto-falantes, máquinas injetoras de plásticos, extrusoras em geral, transformadores, além de imãs permanentes, incluindo a TOTAL PROIBIÇÃO de ser sumetido à ressonância magnética, que se não cumprida resultará em morte! Minha esposa até mandou fazer uma plaquinha para usar pendurada no pescoço com esta advertência.

Como estás te sentindo?
Me faz um relato, antes e depois, que coloco no blog. Valeu a pena?
[ ]'s
Hugo
----- Original Message -----
From: Vania Candido
To: hugoengel@via-rs.net
Sent: Wednesday, November 14, 2007 1:28 PM

Caro Hugo
como vai ?
Como vc ja sabe eu fiz a cirurgia e fiz a ligaçao do aparelho, parece uma mágica, mas como vc deve saber temos que tomar alguns cuidados apos ligar ,eu recebi um manual só que é tudo em ingles , eu nao consigo traduzir, e ai lembrei de vc se vc poderia me passar por email algumas coisa que eu deveria evitar como portas de bancos ...
Vc poderia fazer isso por mim ?
Abraço
Vania

2 comentários:

Laureni disse...

O que é o DBS ? meu marido tem 66anos e mal de parkson desde 2004 ele reclama que está com a boca travada.Teve dois derrames em seguida MParkinson, acorda piradão e pergunta o dia todo: a que horas vou dormir? Toma levodopa 200 mais 50beserazida e l seroquel 200mg a noite..De dia n dorme nem cochila de jeito nenhum. Só dorme depois das 23horas até as 5,30hs.

Laureni disse...

Eu gostaria de conseguir um nome de .remédio para tirar essa trava da boca dele. A neurologista que o trata não fala nada a respeito. Agradeço se alguém puder me indicar um.