30 novembro 2014

OS PORQUE? - DEPOIMENTO DA LIGIA!!!

"Porque?
Porque eu? Porque comigo?
Eu já tinha prometido a mim mesma que não iria mais me perguntar porque e sim para que? Mas como a vida da gente dá muitas voltas e sempre nos surpeende, é normal que erremos às vezes, é humano! E sendo assim perdoável.


Esses dias me vi novamente me questionando...Pq tive que passar por esta cirurgia de reposicionamento? Pq ñ deu tão certo quanto a primeira? Pq tive uma depressão tão forte, a ponto de ñ querer ver ou falar com ninguém? Pq tanta rigidez...tanta lentidão...tanta dificuldade...tanta dor? Pq comigo? Pq eu?

Então percebi que há duas respostas, as duas corretas. A primeira é que ñ é só comigo que acontece tudo isso, mas sim com muitos amigos meus que assim como eu sofrem com a doença de parkinson, que infelizmente é uma doença progressiva e que judia demais da gente. A segunda resposta está em Deus me mostrando o quanto preciso do seu amor e o quanto preciso demonstrar esse amor através da minha vida.

Muitas vezes me sentia como se tivesse descepcionado as pessoas que tiveram as suas esperanças renovadas vendo a minha história, e me cobrei muito por isso, como se eu tivesse culpa de alguma coisa...e hoje estive com alguns amigos parkinsonianos que me trataram com tanto carinho e respeito, e que me fizeram enchergar exatamente ao contrário do que eu pensava.

Eu vi o quanto continuam se espelhando em mim, no meu exemplo de conseguir superar essas situações, levantar a cabeça sacudir a poeira e continuar lutando. Então se a vida me fizer deparar novamente com os porques...irei atrás de responder a mim mesma..." Pra que Ligia?..."

4 comentários:

Baldoino Soares Badu disse...

É os depoimentos estão aqui registrados em linhas traçadas, mas os dramas somente quem esta por dentro e conhece bem as agruras da DP saberia avaliar com maior realeza.
Ter coragem de mostrar a cara e dar um depoimento cheio de sinceridade que pode servir de elementos e um guia para os iniciantes é tudo que queremos na nossa batalha contra o Parkinson. A Ligia tem demonstrado tudo isso em seus depoimentos, obrigado mais uma vez por estar sempre conosco.

TECA disse...

Uma vez,uma única vez me fiz essa pergunta que é o tema de sua postagem: PORQUE EU?
Depois de refletir por alguns momentos respondi para eu mesma:PORQUE NÃO EU?
Deus é quem escolhe. Sempre. E se ele escolheu-nos, temos motivos para acreditar que somos na verdade pessoas especiais.
Estou certa que você já encontrou o motivo e razão de continuar a luta e creia querida , nós venceremos.
Só de lutar e enfrentar sem entregar os pontos já somos vencedoras.
Bjs gde e força e coragem.

Anônimo disse...

Realmente é horrível , tenho 20 anos e des dos 15 sofro com essa doença , quando é preciso escrever na frente de alguém , eu fico tremendo dms e perco ate a concentração , as vezes eu me pergunto tbm eu não poderia ser uma pessoa normal? Não poderia escrever sem esse tremores horrível ? Fora as piadinhas sem graça de algumas pessoas que smp nos deixam pra baixo ! Parece que cada dia isso vai aumentando pra escrever , pra segurar algo nossa é muito Ruim ��

Anônimo disse...

convivo com parkinson há mais ou menos 5 anos estou tentando a sirurgia dbs em São paulo e gostaria de obter mais informações a respeito.